Aprenda como pintar listras na parede.

Deixe seu ambiente mais moderno e cheio de personalidade.

Pintar listras em uma das paredes é uma ótima opção para deixar o ambiente mais moderno e cheio de personalidade.


As listras horizontais trazem a sensação de um ambiente mais espaçoso, enquanto as verticais nos dão a impressão de um ambiente mais alto.


Veja como fazer para pintar listras na parede:


A primeira coisa que deve ser observada é se a parede está preparada para receber pintura.


Veja aqui como preparar corretamente a superfície.




Pintura do fundo:

Com a parede preparada, escolha a cor de fundo, e aplique ao menos duas demãos. Para um melhor resultado, a cor de fundo deve ser branca ou uma cor mais clara que a cor escolhida para as listras.


Aguarde a tinta de fundo secar por 24 horas para não danificar a pintura quando for colar as fitas crepe que demarcarão as listras.


Marcação das Listras:

Com o auxilio de uma régua grande de madeira ou alumínio (facilmente encontrada em lojas de material de construção), faça o projeto das listras e risque na parede com um lápis bem de leve. Listras com larguras variadas dão um charme especial.


Com uma fita crepe de boa qualidade, cole na parede usando como guia a marcação feita anteriormente a lápis. Não pressione muito a fita sobre a parede para não danificar a pintura do fundo quando for retirá-la.


O “pulo do gato”:

Para que a tinta não infiltre por debaixo da fita crepe e a divisão das listras fique manchada dando a impressão de um acabamento mal feito, passe com o dedo um pouco de massa corrida nas extremidades da fita e aguarde ao menos uma hora para que ela seque.


Isso irá garantir um acabamento prefeito quando as fitas forem retiradas.


Pintando as listras:

Pinte as listras com uma trincha ou rolo de lã pequeno e de pelo baixo, respeitando o numero de demãos necessárias para cada cor escolhida. Não se esqueça de diluir a tinta corretamente e respeitar o período de secagem entre demãos.


Retire as fitas logo após a secagem ao toque, da última demão aplicada nas listras. Quanto mais tempo esperar para retirá-las, mais difícil fica, podendo danificar o trabalho.


Dica:

Se não quiser que, ao retirar as fitas apareça a cor de fundo entre as listras. Após a colagem das fitas, pinte as listras de forma intercalada, aguarde a secagem da última demão e retire as fitas.


Após 24 horas, recoloque as fitas sobre as listras já pintadas, e pinte as listras restantes.


Agora é só curtir seu ambiente renovado e muito mais bonito!



Se você precisa de ajuda para encontrar as cores certas para pintar seus ambientes, conheça o

Espaço Designer Pinheiro Tintas. Lá você conta com a consultoria gratuita de uma designer de interiores para ajudá-lo a transformar seus sonhos em cores.

.

© Copyright 2012 Grupo Pinheiro Tintas - Brasil - Todos os direitos reservados.