Molduras na parede: composição que faz a diferença.

As molduras distribuídas na parede dão um ar mais criativo na decoração.

Com o uso de apenas algumas molduras de quadros é possível conseguir interessantes decorações em paredes. Há exemplares lindos disponíveis no mercado e os resultados dessas composições podem ser surpreendentes.



Escolha o local onde será feita a disposição e escolha molduras de diferentes tamanhos e formatos, desde que proporcionais ao tamanho da parede. Uma opção bacana é pintar todas as molduras com a mesma cor para que elas formem um conjunto.



A composição fica mais rica quando inserimos objetos inusitados ou se completamos a decoração com espelhos. O conjunto formado por molduras douradas ou prateadas é sempre interessante.



O efeito de molduras muito trabalhadas e pintadas da mesma cor da parede é refinado e fácil de fazer. O destaque da composição fica por conta do relevo das peças.



A ornamentação em preto e branco é clássica e atemporal. Usar molduras ovais, redondas, quadradas e retangulares enriquece o resultado.



Para um efeito mais pop, romântico e feminino pinte as molduras com cores diferentes, em tons claros, tipo “cores de bala”. É um ótimo recurso para o quarto das meninas.



Para uma composição mais sóbria e masculina, aplique as molduras escuras sobre a parede. A sobreposição dá um efeito gráfico e elaborado.



Fonte: http://www.asdecoradoras.com.br



Se você precisa de ajuda para encontrar as cores certas para pintar seus ambientes, conheça o Espaço Designer Pinheiro Tintas. Lá você conta com a consultoria gratuita de uma designer de interiores para ajudá-lo a transformar seus sonhos em cores.

.

© Copyright 2012 Grupo Pinheiro Tintas - Brasil - Todos os direitos reservados.