Orçamentos Compre pelo telefone e pague nos cartões de crédito ou débito sem sair de casa. Consulte locais e condições.
  • Facebook Instagram
  • 239 VISUALIZAÇÕES

    Como combinar tinta e papel de parede

    Como combinar tinta e papel de parede?

    Por que limitar a sua decoração? Você pode inovar e misturar estilos, cores e estampas para dar vida nova a um cômodo. Leia este artigo e aprenda a combinar tinta e papel de parede.

    Como fazer a combinação certa usando tinta e papel de parede?

    Saber aplicar o papel de parede e as tintas, combinando-os de uma forma visualmente agradável faz toda a diferença em seu projeto.

    Afinal de contas, temos uma vasta gama de possibilidades. Se considerarmos os adesivos decorativos, essas chances aumentam ainda mais, mas usando apenas com os papel de parede já é possível brincar com a decoração de diversas formas.

    Você pode combinar tons e texturas diferentes para criar um ambiente com a sua cara. E a melhor parte é que para acertar nessa combinação não é preciso muito esforço, basta planejar com cuidado.

    Para te ajudar, listamos algumas dicas infalíveis:

    Defina seu objetivo

    Qual a sensação você quer ao entrar nesse ambiente? Tudo depende da sua intenção. Quer sentir alegria, concentração ou tranquilidade, por exemplo?

    Aposte em padrões simples e atemporais

    Uma grande opção é o uso de papel de parede com cores neutras que contenham círculos, quadrados ou listras, além de muito bonitos, eles não brigam com outros elementos presentes no ambiente.

    Esse padrão e tonalidade é totalmente atemporal, ou seja, pode ser usado em qualquer lugar sem erro, é perfeito para harmonizar sobretudo, ambientes que possuem móveis ou objetos mais coloridos.

    É uma dica perfeita também para pessoas que gostam de ambientes mais leves e discretos.

    Contrastes são bem vindos

    O papel de parede pode ser usado em todas as paredes de um ambiente. No entanto, existe mais chances de errar e dar um aspecto engessado quando são usados os mesmos  padrões para todas as paredes.

    Para ficar um efeito mais bonito e leve, o é ideal criar um contraste. É perfeitamente possível conseguir isso variando os estilos de papel para cada parede.

    Você pode usar um papel de parede liso em uma, enquanto que na outra, apostar em um papel estampado e com diferente textura. O efeito fica mais elegante sem parecer demodê.

    Fazer faixas e desenhos com papel de parede

    Nessa hora, a criatividade é tudo. Não é necessário cobrir toda a parede com o revestimento, você pode criar uma decoração diferenciada.

    Uma das formas de fazer isso é usar o papel de parede para criar quadros, ou seja, adornar a parede com um formato planejado do revestimento que imite um desenho.

    As faixas de papel de parede também são uma excelente ideia para decorar ambientes que necessitam apenas aquele toque. É perfeito para quartos, cozinha e lavabo.

    Escolhendo os elementos decorativos

    • Cores: se o seu papel de parede contar com diversas cores, o ideal é que você eleja uma delas para usar em toda a decoração. Ela poderá se repetir na cor das paredes, em objetos decorativos, cortinas e até móveis.
    • Estampas: as estampas irão ditar completamente o sentimento da decoração. Florais são românticas, listras e desenhos geométricos são impessoais, animais e personagens acrescentam uma pegada infantil. Considere tudo isso ao escolher a cor das paredes.
    • Material: o material pode ser opaco ou brilhoso. É importante ter cuidado na hora de escolher, pois isso pode determinar a durabilidade e o aspecto do espaço.

    Estilos de decoração

    • Estilo industrial: nas paredes, tinturas com tons de cinza, branco e preto dominam essa proposta decorativa. Para combinar, papéis que imitam pedras e objetos de decoração com metais  são bem-vindos.

    • Estilo romântico: cores claras, como o branco, o rosê e o azul céu são boas alternativas para as paredes. Papel de parede com estampas florais dão o tom perfeito para uma pegada feminina.

    • Estilo minimalista: esse estilo usa menos estampas, menos tintas, menos cores e muito mais seriedade.

     

    Perdeu o medo de fazer combinações mais ousadas em sua decoração? Qual seu estilo preferido, conta pra gente!

     

     

    Compartilhe!

    Veja outros artigos!