Orçamentos Compre pelo telefone e pague nos cartões de crédito ou débito sem sair de casa. Consulte locais e condições.
  • Facebook Instagram
  • 587 VISUALIZAÇÕES

    Faça você mesmo: construa sua própria parede de triângulo

    0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

    A pintura geométrica é uma tendência que agrada muitas pessoas, principalmente pelo seu forte apelo estético. A parede de triângulo, por exemplo, é uma das ideias mais criativas e econômicas. Além disso, é fácil de executar e pode ser feita por você mesmo, na sua casa! Quer saber como? Leia este artigo da Pinheiro Tintas até o final e descubra!

    Anote a lista de materiais necessários!

    Para fazer uma parede de triângulo, você vai precisar de:

    • tinta acrílica fosca branca;
    • tinta de duas ou mais cores diferentes;
    • rolo de lã de carneiro 15 cm;
    • trincha de 1 ½ polegadas;
    • duas fitas crepe (uma mais estreita e outra mais larga);
    • lona plástica ou papelão ondulado;
    • massa corrida;
    • lixa fina grão 120 ou 150;
    • espátula.

    Como fazer uma parede de triângulo em 6 passos

    Parede de triângulo em tons de rosa e cinza

    Passo 1: prepare o ambiente

    A primeira coisa que você deve fazer é preparar a área a ser pintada. Proteja o chão com a lona ou papelão e retire todas as tomadas e outros objetos que possam dificultar o trabalho. Em seguida, lixe as paredes com a lixa fina para deixá-las bem lisinhas. Retire todo o pó com um pano úmido e certifique-se de que as paredes estão limpas e prontas para receber a pintura.

    Caso haja outras imperfeições na superfície, use a massa corrida e a espátula para nivelar e corrigir. Para tapar buracos, use gesso ou repara paredes Alabastine. Espere o tempo de secagem do produto para avançar para o próximo passo.

    Passo 2: pinte as paredes de branco

    Este passo é opcional. Se você quiser que sua parede de triângulo fique com um aspecto mais novo, o ideal é renovar a pintura anterior. Portanto, depois de todas as paredes estarem devidamente preparadas, pinte-as com a tinta branca. Depois de 3 horas, aplique a segunda demão de tinta e aguarde o tempo de secagem total.

    Passo 3: delimite o espaço a ser pintado

    Aqui é o momento de preparar a parede da arte. Você pode fazer esse efeito em uma ou mais paredes, depende da sua preferência. Use a fita crepe larga para isolar o teto, laterais, rodapé e quinas da parede.

    Passo 4: faça o desenho dos triângulos

    Com uma fita crepe mais estreita, delimite o desenho dos triângulos. Antes de colar a fita crepe, você pode fazer uma marcação a lápis para ter um esboço. Uma boa dica é esticar a fita da ponta do teto até a ponta oposta no rodapé e repetir o processo do outro lado. Você terá um enorme “X” na sua parede. A partir dele, comece a fazer os triângulos em diferentes tamanhos e formatos.

    #TruquePinheiro: para evitar que a tinta vaze por baixo da fita e prejudique o acabamento, passe um pouquinho de massa corrida nas bordas da fita para “entupir” os poros entre ela e a parede. Em seguida, retire o excesso com uma esponja úmida macia e espere secar.

    Passo 5: pinte os triângulos

    Chegou a hora de pintar os triângulos! Com cuidado, mergulhe a trincha na tinta e pinte todos os espaços delimitados anteriormente. Lembre-se de aguardar o tempo de secagem entre as demãos. No mínimo, 3 horas entre cada uma.

    A técnica da pintura geométrica permite que você brinque com as cores, podendo intercalar os tons entre cada figura. Que tal usar duas tonalidades da mesma cor para criar um efeito degradê? Ou, quem sabe, usar cores fortes para deixar um visual mais impactante? Você quem decide!

    Passo 6: retire as fitas crepe

    Depois de aplicar as demãos necessárias e aguardar o tempo de secagem, chegou a hora de soltar as fitas crepe. Comece pelo teto e laterais, puxando-as com cuidado. Você vai ver que o acabamento está perfeito, sem nenhum vazamento de espaço ou outras falhas!

    Compre a tinta ideal para a sua parede de triângulo!

    Gostou da nossa ideia? Quer colocá-la em prática? Então, salve este artigo para ler mais tarde e vá até uma das lojas da Pinheiro Tintas para comprar seus materiais. Temos uma grande variedade de produtos para você pintar sua casa sem complicações.

    Aqui, você encontra tintas da Suvinil, Coral, Sherwin Williams e Eucatex, além de pincéis Tigre e Atlas e muitos outros itens. Você pode comprar pelo telefone e pagar nos cartões de crédito ou débito sem sair de casa. E o melhor: entrega grátis (consulte locais e condições). Visite nosso site para conhecer nossas unidades!

    Para saber mais sobre dicas de pintura, acesse o nosso blog:

     

     

    Veja outros artigos!