Orçamentos Compre pelo telefone e pague nos cartões de crédito ou débito sem sair de casa. Consulte locais e condições.
  • Facebook Instagram
  • 394 VISUALIZAÇÕES

    5 dicas de pintura monocromática

    0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

    A pintura monocromática pode ser uma excelente opção para quem busca inovação, classe e criatividade. Mesmo com tantas outras alternativas decorativas, esse estilo ainda pode ser considerado atemporal e promete ser tendência para quem deseja renovar diferentes ambientes com baixo custo. Confira este artigo preparado pela Pinheiro Tintas com dicas de aplicação para apostar nesse conceito.

    5 dicas para aplicar a pintura monocromática

    sala minimalista com pintura monocromática azul

    1. Use diferentes texturas

    Apesar de usar apenas uma cor, é importante variar nas texturas e formas utilizadas. Esses aspectos podem agregar ao espaço de diferentes formas: seja por meio de tecidos, luminárias e mobiliário. Outros elementos podem ajudar complementando o ambiente, por isso abuse da criatividade.

    2. Escolha um bom local

    Os ambientes possuem propostas distintas. Na construção do projeto é necessário pensar nas diferentes ideias, ou seja, que tipo de pessoa usará cada local e qual a sua finalidade. A partir daí é possível fazer a pintura monocromática adequada.

    Para um quarto de jovens, por exemplo, pode-se usar uma tonalidade mais viva; já para um escritório, opte por tons mais sóbrios.

    3. Pense na representatividade das cores

    As cores podem carregar e despertar diversas sensações em nós. Por se tratar de uma pintura monocromática, é interessante pensar na cartela de cores e seus gradientes. Cores quentes podem não ser recomendadas para um quarto por serem excessivamente vibrantes, ao passo que cores frias e neutras são mais indicadas.

    4. Tenha uma opção coringa

    Se você não quiser ousar, os tons neutros são uma boa alternativa, ainda mais se a pintura monocromática aparecer em seu projeto em mais de um ambiente. Dessa forma, é possível unir ainda outras estratégias, como o estilo minimalista, trazendo leveza e aconchego ao espaço.

    5. Tom sobre tom

    Para os mais ousados, o tom sobre tom é forte tendência em 2020. As mobílias podem ser da mesma tonalidade da parede, porém em tons mais claros ou escuros, deixando o espaço com mais classe.

    Como comprar o melhor material?

    sala minimalista com pintura monocromática verde

    Para garantir variedade de cores na sua pintura monocromática, a Pinheiro Tintas pode te ajudar! Somos uma loja de tintas localizada em diferentes partes do Rio de Janeiro. Por lá, várias opções de cores para você colocar em prática as dicas passadas neste artigo. Em caso de mais dúvidas, entre em contato conosco e procure a mais próxima da sua casa!

    Veja outros artigos!