Institucional

Regras para troca e devolução

Só serão aceitas:

  • Em até 90 dias corridos, contados do dia da entrega/recebimento do produto, para produtos em garantia ou 7 dias corridos para devolução por arrependimento ou desistência.
  • O produto deve estar completo, em sua embalagem original, com o manual de instrução, além de certificado de garantia e acessórios, caso possua.
  • O produto deve estar acompanhado da Nota Fiscal ou cupom fiscal.

Não serão aceitos:

  • Produtos que tenham sido usados (exceto para os casos de vício ou defeito técnico ou de fabricação, constatado após utilização).
  • Produtos adquiridos sob medida e/ou personalizados.

Como solicitar Troca e Devolução?

Você pode escolher um dos canais de atendimento abaixo:

  • Pelo site: Através do Fale Conosco.
  • Pelo telefone: (21) 2293-2299
  • Pelo WhatsApp: (21) 98145-0167
  • Pela loja: Ir até um dos endereços Pinheiro Tintas. Acesse aqui lista das nossas lojas.

O horário de atendimento é realizado: Segunda a sexta - 8:00 às 18:00 | Sábado das 8:00 às 13:00 | Exceto feriados.

Devolução por desistência

Em até 7 dias:

  • Emissão de Vale Compras no valor do produto para utilização em qualquer loja;
  • Reembolso do valor referente ao produto devolvido, na mesma forma de pagamento utilizada no momento da compra.

Troca e Devolução por vícios ou defeitos

Em até 90 dias:

  • Troca por produto idêntico (de mesma marca, linha, modelo e versão) ou outro da mesma espécie ou;
  • Emissão de Vale Compras no valor do produto para utilização em qualquer loja.

Após 90 dias:

  • Procure a assistência técnica do fabricante do produto.

*Período contado a partir do dia da entrega/recebimento do produto.

Reembolso dos valores pagos

A devolução de valores pagos só será realizada após devolução do(s) produto(s) para a Pinheiro Tintas.

Pagamentos com cartão de crédito: Após o cancelamento do pedido, o estorno será aprovado em até 3 dias úteis. A operadora do cartão de crédito será responsável por lançar o valor na fatura do comprador, mas o prazo para esse lançamento pode variar conforme o dia da compra, o fechamento da fatura e a autorização do estorno. Em alguns casos, pode levar até 60 dias (duas faturas subsequentes) para que o lançamento seja efetuado.

Pagamentos via PIX: Quando você solicita um reembolso de um pedido pago com Pix, o reembolso é processado em sua conta Pix original em até um dia útil após recebermos a devolução do(s) produto(s).

Pagamentos com boleto bancário (somente nas lojas físicas): A devolução será efetuada por meio de transferência bancária, em até 10 (dez) dias úteis, a contar do recebimento do(s) produto(s). O CNPJ do titular da conta bancária para devolução deverá ser o mesmo CNPJ do titular da compra.

Esperamos que essas informações tenham ajudado você! Em caso de dúvidas, consulte a nossa Central de Ajuda, que possui algumas dúvidas frequentes ou entre em contato através de um de nossos canais de atendimento.