Orçamentos Compre pelo telefone e pague nos cartões de crédito ou débito sem sair de casa. Consulte locais e condições.
  • Facebook Instagram
  • 337 VISUALIZAÇÕES

    Descubra 4 técnicas especiais sobre como pintar metais

    0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

    A pintura de superfícies metálicas é um desafio na sua profissão? Saiba que você não está sozinho! Muitos pintores profissionais têm dificuldade em trabalhar com esse tipo de material e acabam entregando um resultado abaixo do esperado. Mas, calma! Nosso artigo de hoje vai mudar a sua vida. Nós separamos as técnicas específicas sobre como pintar metais corretamente. Ao final, também sugerimos os melhores produtos para esse tipo de trabalho. Acompanhe!

    Aprenda como pintar metais com 4 técnicas úteis

    Na imagem vemos uma pessoa que leu o artigo sobre como pintar metais.

    1- Lixamento

    O lixamento da superfície é a primeira técnica que deve ser empregada na pintura de metais. O intuito é eliminar toda a ferrugem e tinta remanescente para preparar o objeto para a pintura. Use uma lixa d’água nº 360 para lixar e criar porosidade na superfície.

    2- Uso do thinner

    Ainda no processo de preparação da superfície, chegamos ao uso do thinner. Trata-se de um solvente utilizado para remover pó, oleosidade e graxas. O produto deve ser aplicado logo após o lixamento. Para isso, umedeça um pano limpo com thinner e passe por toda a superfície. Depois de retirar toda a gordura com o thinner, deixe secar por 30 minutos.

    3- Aplicação de produto anti-ferrugem

    É impossível pensar em como pintar metais sem considerar a presença de ferrugem na superfície. A oxidação deteriora o objeto, fazendo com que ele perca sua qualidade e usabilidade. Logo, quando não é tratada, causa prejuízos em longo prazo.

    Para dar um fim à ferrugem ou evitar que ela apareça, indicamos a aplicação de um produto anti-ferrugem ou zarcão. Ele deve ser aplicado por toda a peça com a ajuda de uma trincha. Deixe agir por 20 minutos. Ao final do processo, lave o objeto com água corrente e enxugue bem com um pano seco.

    4- Aplicação de esmalte

    O grande segredo em saber como pintar metais está na escolha dos produtos certos. Para esse tipo de trabalho, é indicado o uso de tinta esmalte.

    Antes de iniciar a pintura, o produto deve ser diluído com 10% de água. Na hora da aplicação, use uma trincha para pintar os cantos e um rolo de espuma para preencher a superfície. Faça os recortes primeiro, depois o preenchimento.

    Dica: repita o processo na mesma linha de aplicação da primeira demão. Assim, evita-se marcas de emenda ou do próprio rolo na superfície.

    Para cobrir a superfície de metal, são necessárias de 2 a 3 demãos. Respeite o intervalo de 2 horas entre as demãos. Aguarde 5 horas para a secagem final.

    Sugestão de produtos para pintura de metais

    1. Suvinil Zarcão
    Na imagem vemos uma tinta Suvinil Zarcão, indicada para quem aprende a como pintar metais.

    (Foto/Reprodução: Suvinil Zarcão – Site Suvinil. Acesso em 26/02/2021)

    O Suvinil Zarcão é um complemento para metais. Com efeito anticorrosivo, ele previne o surgimento de ferrugem nas superfícies metálicas. Além disso, garante alta aderência e aumenta a durabilidade da pintura.

    2. Suvinil Esmalte Seca Rápido

    Na imagem vemos uma Suvinil Esmalte Seca Rápido, indicada para quem sabe como pintar metais.

    (Foto/Reprodução: Suvinil Esmalte Seca Rápido – Site Suvinil. Acesso em 26/02/2021)

    O Suvinil Esmalte Seca Rápido é indicado para pintura de madeira e metais. Ele seca em 30 minutos ao toque, garantindo mais eficiência ao trabalho. Não precisa de aguarrás para diluição, não deixa cheiro e não amarela.

    3. Esmalte Coralar Brilhante

    Observamos um Esmalte Coralar Brilhante, inidicada para aqueles que aprendem a como pintar metais.

    (Foto/Reprodução: Esmalte Coralar Brilhante – Site Coral. Acesso em 26/02/2021)

    O Esmalte Coralar Brilhante é a aposta da Coral para você ter sucesso na tarefa de saber como pintar metais. Trata-se de um esmalte sintético com ótimo acabamento e rendimento, brilho intenso e fácil aplicação. Indicado para uso interno e externo em superfícies metálicas ou amadeiradas.

    4. Esmalte Sintético Super Secagem

    Observamos uma lata de Esmalte Sintético Super Secagem, dica de uso sobre como pintar metais.

    (Foto/Reprodução: Esmalte Sintético Super Secagem – Site Sherwin Williams. Acesso em 26/02/2021)

    O Esmalte Sintético Super Secagem é o produto da Sherwin Williams ideal para pintura de metais, madeiras, cerâmicas e vimes. Proporciona alta cobertura, fácil aplicação e ótimo acabamento brilhoso. E ainda cumpre o que promete: seca em 20 minutos entre demãos.

    Encontre tudo o que você precisa na Pinheiro Tintas!

    Viu como pintar metais não é um bicho de sete cabeças? Coloque seus conhecimentos em prática e ofereça o melhor trabalho aos seus clientes!

    A Pinheiro Tintas pode te ajudar ainda mais nesse processo. Aqui, você encontra todos os produtos de pintura citados neste artigo e muito mais: tintas, pincéis, sprays, impermeabilizantes, resinas e outros. Fale conosco e confira todos os produtos do nosso catálogo!

    Quer mais dicas de pintura? Confira as últimas novidades em nosso blog:

    Veja outros artigos!