Orçamentos Compre pelo telefone e pague nos cartões de crédito ou débito sem sair de casa. Consulte locais e condições.
  • Facebook Instagram
  • 134 VISUALIZAÇÕES

    Veja como tratar mofo e bolor antes da pintura

    Imagine que você, pintor, chegou na casa do seu cliente e se deparou com uma parede tomada por bolor ou mofo. E agora, como executar a pintura corretamente e entregar um trabalho impecável? Nesse momento é preciso manter a calma! A única solução é tratar o problema antes de aplicar a tinta. Não sabe como fazer isso? Leia este artigo e siga as nossas dicas sobre como tratar mofo. Acompanhe!

    Lista de materiais

    Para saber como tratar mofo antes da pintura, você vai precisar de:

    • Suvinil Fundo Preparador;
    • Suvinil Tetos da cor de sua preferência;
    • mexedor;
    • rolo de pele de carneiro baixo;
    • lixa para massa nº 150;
    • água;
    • pano;
    • esponja;
    • água sanitária ou cloro.

    Suvinil Fundo Preparador

    Vemos uma Suvinil Fundo Preparador, um dos materiais auxiliares no processo de como tratar mofo.

    (Foto/Reprodução: Suvinil Fundo Preparador – Site Suvinil. Acesso em 24/02/2021)

    O Suvinil Fundo Preparador não é uma tinta, mas sim um complemento para paredes e pisos. Ele fixa partículas soltas na superfície, deixando-a lisa e uniforme. Sendo assim, melhora a aderência e durabilidade da pintura por muito mais tempo!

    Suvinil Tetos

    Na imagem vemos uma Suvinil Tetos, um equipamento recomendado a como tratar mofo.

    (Foto/Reprodução: Suvinil Tetos – Site Suvinil. Acesso em 24/02/2021)

    A Suvinil Tetos é uma tinta com tecnologia antimofo ideal para áreas úmidas. Ela possui aditivos fungicidas em sua composição, o que ajuda na prevenção de mofo e bolor, principalmente em tetos. Ademais, também pode ser usada em outras superfícies de alvenaria para prevenção dessa patologia.0

    O produto apresenta alta cobertura, baixo respingamento e garante uma aparência saudável por longos períodos.

    Antes da pintura, aprenda como tratar mofo do jeito certo!

    Na imagem vemos uma pessoa que aprendeu como tratar mofo com a Pinheiro Tintas.

    Antes de aplicar a tinta na superfície, é preciso saber como tratar mofo já existente no local. Veja na sequência!

    1- Prepare a solução

    Em primeiro lugar, prepare uma solução de uma parte de água com uma parte de água sanitária (proporção 1:1). Misture bem com a ajuda do mexedor. Essa mistura é responsável por eliminar o mofo e deixar a superfície limpa.

    2- Limpe a superfície

    Agora, chegou a hora da limpeza. Aplique a solução sobre a superfície e esfregue-a com ajuda de uma esponja. Repita o processo até remover todo o mofo, a ponto de o local ficar esbranquiçado. Deixe agir por uns 10 minutos. Depois, enxágue com um pano úmido com água. Espere secar totalmente.

    3- Lixe a superfície

    Depois de esperar secar, é hora de lixar a superfície com a lixa para massa nº 150. Faça movimentos verticais por todo o local. Depois, remova o pó remanescente do processo com um pano úmido.

    4- Aplique o fundo preparador

    Depois de saber como tratar mofo, vamos à pintura da parede! Para começar, aplique uma demão do Suvinil Fundo Preparador diluído com 50% de água. O produto vai ajudar a unir as partículas que estão soltas na superfície. Aguarde 4 horas para a secagem.

    5- Aplique a tinta

    Agora a superfície está pronta para receber a pintura! A tinta também deve ser diluída. A Suvinil Tetos precisa ser diluída com 20% de água para aplicação em retoque.

    Depois de diluir o produto, aplique-o por toda a superfície. O recorte dos cantos pode ser feito com a trincha e o preenchimento do restante da superfície com o rolo de pele de carneiro baixo. Aguarde 4 horas para a segunda demão.

    Geralmente, duas ou três demãos são suficientes para cobrir toda a superfície. Repita o processo para obter um acabamento perfeito. Ao final, aguarde 12 horas para a secagem completa.

    Pinheiro Tintas: adquira as melhores tintas antimofo aqui!

    Anotou nossas dicas? Agora que você já sabe como tratar mofo corretamente, adquira as tintas ideais para manter a sua superfície linda e saudável. Aqui na Pinheiro Tintas você encontra os melhores produtos antimofo para a sua pintura! Trabalhamos com as marcas mais conceituadas do mercado: Suvinil, Coral, Eucatex e Sherwin Williams.
    Entre em contato conosco e conheça todos os produtos do nosso catálogo!

    Gostou deste artigo? Continue lendo sobre o assunto em nosso blog:

     

    Compartilhe!

    Veja outros artigos!