Orçamentos Compre pelo telefone e pague nos cartões de crédito ou débito sem sair de casa. Consulte locais e condições.
  • Facebook Instagram
  • Artigos, Dicas & Notícias para você
    decoração neutra
    Publicado em 10 de novembro de 2020

    Decoração neutra: 6 dicas para criar um ambiente mais aconchegante

    Você sabia que as cores neutras são preferência da maioria quando o assunto é pintar paredes? De acordo com um estudo feito pela AkzoNobel, empresa dona das tintas Coral, ⅔ da população preferem usar cores neutras nas paredes internas das suas casas. Os dados são de 2016, mas ainda hoje podemos observar um grande favoritismo da decoração neutra entre as pessoas. Quer apostar neste estilo também? Confira as dicas especiais que a Pinheiro Tintas separou para você!

    6 dicas especiais para criar uma decoração neutra incrível

    1- Defina uma base neutra

    base da decoração neutra

    A primeira coisa que você deve definir é uma cor base para o seu projeto. A partir dela, você poderá abusar das suas variações de tonalidade ou combiná-las aos tons mais escuros. O principal tom será usado como o pilar central da decoração neutra para compor os grandes elementos (paredes, mesas, sofás, tapetes, etc). Um ótimo exemplo é usar o cinza como cor base das paredes e o verde acinzentado para colorir os objetos.

    2- Acrescente pontos de cor

    Para “quebrar” um pouco da decoração neutra, mas sem fugir do estilo proposto, o ideal é apostar em pontos de cor. Além de usar os tons bases, você pode destacar as áreas menos atrativas com cores mais vivas. Use amarelo, vermelho, laranja e tons mais fortes em almofadas, livros, quadros e outros objetos mais “temporários”.

    3- Preze sempre pelo equilíbrio

    Você pode usar cores mais vivas na sua decoração neutra sim. Porém, é preciso prezar pelo equilíbrio e evitar fazer um contraste forte. É possível promover essa diferença de tonalidades no ambiente de forma suave. Por exemplo: utilize três tons da mesma paleta, aplique cores em detalhes e aposte em objetos de madeira. Dessa forma, você continua no estilo neutro, mas sem deixar o ambiente comum e pouco atrativo.

    4- Invista na harmonia

    harmonização do ambiente na decoração neutra

    As combinações de tonalidades neutras devem ser feitas cuidadosamente para deixar o ambiente mais harmônico. As cores neutras que são mais compatíveis entre si são:

    Se você quer apostar na decoração neutra, lembre-se dessas combinações!

    5- Aposte no tom sobre tom

    Não quer usar cores fortes na sua decoração neutra? Não tem problema! Use a técnica tom sobre tom, que consiste na utilização de diferentes tonalidades da mesma cor. Ou seja, você pode usar uma única cor, apenas intercalando a decoração entre suas nuances mais claras e mais escuras.

    Por exemplo, você pode criar um ambiente off-white com tons de branco seco, branco neve, branco linho, entre outros… As paredes neutras são um sucesso em qualquer tom!

    6- Aplique texturas

    Uma boa dica para ter um ambiente neutro sem torná-lo muito básico é apostar em texturas. Com elas, você consegue um efeito diferenciado usando as mesmas cores.

    Por exemplo: imagine uma parede de cimento queimado na cor cinza e outra numa textura mais lisa no mesmo tom. O que muda é o material!

    Aqui, você pode abusar da criatividade, mas sem abrir mão da neutralidade.

    Encontre sua cor neutra ideal na Pinheiro Tintas!

    Aposte na pintura de parede para começar o seu projeto de decoração neutra! Nas lojas da Pinheiro Tintas você encontra um mix completo de produtos das melhores marcas do mercado.

    Além disso, você pode contar com o nosso colorímetro digital. Ele consiste num aparelho que lê amostras de cor e identifica o tom mais próximo no leque de cores de tintas do fabricante. Ou seja, será muito mais fácil achar a cor neutra ideal para o seu projeto!

    Fale conosco e tire suas dúvidas!

    Gostou deste artigo? Fique por dentro de todas as novidades sobre tintas no Blog da Pinheiro Tintas!

    Compartilhe!

    CategoriasPosts RecentesTags