Orçamentos Compre pelo telefone e pague nos cartões de crédito ou débito sem sair de casa. Consulte locais e condições.
  • Facebook Instagram
  • 131 VISUALIZAÇÕES

    Reforma da casa: 5 dicas para economizar

    O fato de que a reforma da casa pode ser motivo de dor de cabeça é praticamente unânime. Tal procedimento pode ultrapassar o orçamento inicialmente previsto, ocasionando na desistência de algumas pessoas. Entretanto, é possível realizá-lo por métodos mais econômicos, seja em reformas grandiosas ou as pequenas que tragam pontuais.

    Para evitar o estresse durante a fase de reforma da casa, a Pinheiro Tintas oferece 5 soluções econômicas para otimizar o orçamento de obras. Confira!

    5 dicas para economizar na reforma da casa

    erros na reforma da casa

    Elabore um planejamento

    Quando o assunto é reforma da casa, planejamento e cálculos são extremamente necessários, especialmente para evitar imprevistos durante o processo. Por isso, é indicado que se pesquise os materiais corretamente, além de buscar orientação com um profissional especializado, como um engenheiro, arquiteto e afins.

    Além disso, é preciso saber quais são as áreas mais delicadas da obra e o que deve ser feito em determinadas situações. Se preferir, realize anotações durante o planejamento, para guiar o seu orçamento e a execução dos serviços.

    Verifique quais são as necessidades de manutenção e quais serão as mudanças realizadas, para se basear em valores de materiais e mão de obra. Dessa forma, o gasto envolvido será previsto e o seu bolso não será afetado drasticamente.

    Tenha um orçamento controlado

    Definir o seu orçamento é uma etapa de extrema importância para o planejamento da reforma da casa. Neste momento, você irá verificar o quanto está disponível para gastar, em quais cômodos e definir as prioridades na mudança. Seja em planilhas ou na ponta do lápis, o orçamento deve ser traçado, especialmente caso você possua alguma reserva para os possíveis imprevistos. Além disso, é preciso atentar-se às formas de pagamento, pois alguns lugares oferecem um bom desconto para pagamentos à vista.

    Conte com profissionais capacitados

    Profissionais especializados, como arquitetos e decoradores, são investimentos adicionais na reforma da casa que podem apresentar uma grande economia no fim do processo. Devido aos conhecimentos do mercado, suas compras podem ser mais assertivas com a ajuda destes profissionais, causando um custo/benefício maior.

    Além disso, entender sobre as estruturas e composição do local ajuda na diminuição do risco de erros ou arrependimentos futuros, como uma construção ou compra inadequada. Por isso, inclua em seu planejamento a contratação de bons profissionais, especialmente caso a reforma seja algo de grande escala.

    Sustentabilidade

    A prática de utilizar materiais menos agressivos ao meio ambiente pode trazer inúmeros benefícios, seja durante as obras ou no cotidiano das casas reformadas. Como em casos de adoção de lâmpadas de LED, mais duráveis e econômicas que as convencionais, ou telhas de fibrocimento, que possuem uma ótima vida útil, são flexíveis e baratas.

    Boa qualidade nos materiais

    A compra de materiais para a reforma da casa é uma das etapas mais cruciais deste processo. Por isso, é necessário que seu planejamento e orçamento estejam em ordem e, especialmente, que a ajuda de um profissional especializado no assunto seja contratada. Na hora das compras, suas metas precisam estar definidas, a fim de garantir a qualidade dos materiais e bons preços.

    Tinta de qualidade é na Pinheiro Tintas!

    Conte com a Pinheiro Tintas para que a sua reforma da casa tenha tintas da melhor qualidade. Somos uma loja de tintas com 11 unidades e você pode optar pela mais próxima de você acessando nosso site. Fazemos entregas gratuitas* por todo o Rio de Janeiro. Entre em contato conosco e saiba mais sobre nosso serviço.

    *consulte locais e condições.

    Links úteis:
    casa de tintas;
    tinta automotiva;
    tintas automotivas rj;
    loja de tintas rj.

    Compartilhe!

    Veja outros artigos!