Orçamentos Compre pelo telefone e pague nos cartões de crédito ou débito sem sair de casa. Consulte locais e condições.
  • Facebook Instagram
  • 1773 VISUALIZAÇÕES

    5 erros na decoração: saiba o que fazer para não cometê-los!

    Erros na decoração são frequentes. Afinal, existem muitos estilos e combinações que podem ser utilizados nos projetos. No momento de decorar um ambiente, é preciso tomar cuidado com vários detalhes. Neste artigo, nós da Pinheiro Tintas apontamos os principais equívocos e como evitá-los. Acompanhe!

    5 principais erros na decoração e como evitá-los

    1- Destacar várias paredes com o mesmo efeito de pintura

    5 erros na decoração

    Muitos arquitetos e decoradores escolhem a pintura de parede como principal método para destacar o ambiente. É comum usar um revestimento, textura ou acabamento para dar um efeito diferenciado. Porém, o problema surge quando o profissional opta por utilizar o mesmo efeito em todas as paredes do cômodo.
    Esse método torna a decoração cansativa e anula o efeito de destaque que aquele local deveria ter. Em outras palavras, o elemento se torna banal. Portanto, o ideal é realçar somente uma parede com o efeito diferenciado.
    Uma boa dica é escolher tons mais neutros para as demais paredes. Assim, é possível complementar a decoração de destaque do jeito que ela precisa.

    2- Exagerar na quantidade de móveis e objetos

    Os móveis e objetos fazem parte da ornamentação dos ambientes, mas seu uso não pode ser negligenciado. Nesse sentido, um dos principais erros na decoração é abusar da quantidade de elementos no mesmo local.
    Cômodos cheios de objetos tendem a perder espaço disponível para circulação. Além de congestionar o local, este erro prejudica o estilo de decoração adotado.
    Nossa dica é seguir a máxima do “menos é mais”. Use somente os objetos e móveis que são realmente funcionais e necessários para o ambiente.

    3- Deixar os ambientes muito monótonos

    Achar que deve-se combinar as cores das paredes, dos móveis e dos aparelhos é um dos piores erros na decoração. A ausência de contraste deixa os ambientes monótonos e prejudica a harmonia da ornamentação. Por isso, é importante entender e saber como usar a paleta de cores para não pecar pela falta ou excesso de informação.
    Para evitar essa terrível falha, opte por usar tons neutros, que combinam com estilos variados de decoração. O cinza claro, por exemplo, conversa com praticamente todos os conceitos decorativos.
    Tons mais frios, como verde e azul, são ótimos para locais que necessitam de paz e tranquilidade, como quartos e salas. Por outro lado, as cores quentes, como o vermelho e o laranja, combinam com cozinhas e áreas gourmet.

    4- Não aproveitar o espaço vertical

    Residências pequenas costumam ter espaço horizontal bem limitado. Nesse sentido, é preciso encontrar outras maneiras de armazenar pertences e otimizar ambientes. Não aproveitar o espaço vertical é um dos erros na decoração que podem ser facilmente evitados.
    Para evitar sobrecarregar o cômodo, recomendamos a máxima utilização do espaço vertical disponível. Uma boa dica é apostar em peças de perfil mais baixo aliadas com as mais altas.

    5- Ignorar a paginação do piso

    5 erros na decoração

    A beleza não deve ser o único fator de compra de um piso. É preciso considerar as dimensões do material de acordo com o tamanho do ambiente que receberá o piso. O que determina qual piso é ideal para a paginação do projeto é a dimensão do ambiente, e não sua metragem quadrada. A paginação do piso deve começar no início do cômodo, preferencialmente pela porta. Lembre-se disso!

    Aproveite a nossa promoção de cash back!

    Você encontra tudo o que precisa para os seus projetos de pintura aqui na Pinheiro Tintas! Trabalhamos com marcas renomadas e garantimos qualidade e preço justo. Além disso, estamos com uma promoção imperdível: parte do valor comprado em produtos das marcas Suvinil, Eucatex e pincéis Tigre retorna para você continuar pintando!
    Nossa promoção de cash back é válida durante o período de 04/01/2021 a 31/03/2021. Para saber mais detalhes, clique aqui.

    Quer ler mais sobre decoração e afins? Confira o nosso blog:
    Aprenda a usar branco na decoração
    Decoração neutra: 6 dicas para criar um ambiente mais aconchegante
    4 dicas para criar uma decoração minimalista
    7 dicas essenciais para decorar apartamento pequeno

    Compartilhe!

    Veja outros artigos!