Orçamentos Compre pelo telefone e pague nos cartões de crédito ou débito sem sair de casa. Consulte locais e condições.
  • Facebook Instagram
  • Artigos, Dicas & Notícias para você
    escolher cor sem errar
    Publicado em 10 de novembro de 2020

    Inspire-se: 5 dicas para escolher cor sem errar

    As cores têm poder. Elas são capazes de transmitir sensações e influenciar as emoções humanas. Por isso, é preciso escolher cuidadosamente os tons que irão compor a decoração da nossa casa. Afinal, é ali que passamos a maior parte do nosso tempo, não é verdade? A Pinheiro Tintas reuniu algumas dicas valiosas para te ajudar a escolher cor sem errar. Confira!

    Como escolher cor sem errar? Siga nossas dicas!

    1) Conheça a energia das cores

    como escolher cor sem errar?

    Antes de escolher as cores que irão compor a decoração, você deve pensar quais sensações o cômodo deve transmitir. A partir disso, você poderá se basear nos tons certos que disseminam aquela sensação pelo ambiente. Entenda quais sentimentos e estímulos as principais cores transmitem:

    • preto: mistério, poder, força, sofisticação, isolamento;
    • branco: proteção, equilíbrio, paz, pureza, perfeição, limpeza;
    • azul: tranquilidade, relaxamento, paz, purificação, inspiração;
    • verde: saúde, naturalidade, equilíbrio, vitalidade, esperança;
    • vermelho: energia, sensualidade, paixão, euforia, impulsividade;
    • laranja: jovialidade, força, espiritualidade, energia;
    • amarelo: felicidade, sabedoria, energia, coragem, entusiasmo;
    • roxo: intuição, purificação, espiritualização, plenitude;
    • rosa: amor, romance, carinho, afeto, doçura, delicadeza;
    • cinza: independência, autocontrole, seriedade, intuição.

    2) Distribua cores pelo espaço

    Engana-se quem pensa que somente nas paredes as cores podem aparecer e fazer a diferença. Nos objetos e demais elementos decorativos elas também são muito úteis.

    Uma boa dica é distribuir as cores por todo o ambiente, pensando na paleta escolhida. Os pontos de cores podem ficar a cargo de apenas um móvel colorido, nas plantas, nas almofadas, nos quadros… A criatividade fica por sua conta!

    3) Controle o uso das cores

    Para escolher cor sem errar, mantenha sempre o equilíbrio. Não é porque você gosta muito de azul que todo o seu quarto precisa ser dessa cor. Geralmente, as decorações monocromáticas tendem a cansar a visão e podem afetar as pessoas de formas diferentes. Nesse sentido, é preciso dosar o uso das cores, com o objetivo de harmonizar o ambiente em prol de uma visão arquitetônica mais evoluída.

    4) Valorize o seu estilo

    O principal pensamento que você deve ter em mente para escolher cor sem errar é: dê preferência ao seu próprio estilo. Não adianta seguir as tendências do momento se você não gosta realmente daquele tom. É importante que o seu lar traduza o seu gosto pessoal diretamente na decoração. Assim, é mais fácil acertar nas escolhas e ter um ambiente colorido de acordo com o que você mais gosta!

    entenda como escolher cor sem errar

    5) Recorra aos sistemas digitais

    Está com dificuldade de escolher cor sem errar? Você pode usar o colorímetro digital da Pinheiro Tintas para encontrar o tom ideal! Trata-se de um aparelho que lê amostras de cor e identifica o tom mais próximo no leque de cores de tintas do fabricante.

    Além do colorímetro, todas as nossas lojas possuem o sistema tintométrico, que produz aproximadamente 2000 opções de cores da Suvinil, Coral ou Sherwin Williams (esta última nas filiais Praça da Bandeira, Leblon, Copacabana 2 e Barra da Tijuca).

    Ambas as tecnologias funcionam instantaneamente, ajudando você a encontrar as tonalidades que você deseja sem perda de tempo!

    Vá até a loja da Pinheiro Tintas mais perto de você!

    Quer ajuda profissional para escolher cor sem errar? Converse com os vendedores da Pinheiro Tintas! Nossa equipe é especialista em tintas e tem o conhecimento necessário para ajudar você a encontrar o produto certo. Temos 12 lojas espalhadas pelo Rio de Janeiro. Escolha a mais próxima à sua casa e venha nos fazer uma visita. Fale conosco e tire todas as suas dúvidas!

    Nossas dicas foram úteis para você? No Blog da Pinheiro Tintas você encontra outros conteúdos semelhantes a este. Confira:

    Compartilhe!

    CategoriasPosts RecentesTags