Orçamentos Compre pelo telefone e pague nos cartões de crédito ou débito sem sair de casa. Consulte locais e condições.
  • Facebook Instagram
  • 564 VISUALIZAÇÕES

    Aprenda a fazer pintura geométrica na sua casa

    0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

    A pintura é uma parte essencial da decoração de uma casa. Mas existem tantos tipos de tintas, técnicas e acabamentos que ficamos perdidos na hora de redesenhar algum cômodo. A decoração com pintura geométrica é uma das tendências que está fazendo sucesso pela identidade moderna que ela traz ao ambiente.

    A Pinheiro Tintas preparou um artigo especial! Queremos te ensinar o que é pintura geométrica e como você mesmo pode fazê-la em sua casa, tornando as paredes muito mais bonitas e interessantes. Leia mais, a seguir.

    O que é pintura geométrica?

    A pintura geométrica dá um toque moderno à decoração

    Esse tipo de pintura dá à parede um toque de decoração especial, como se ela fosse um objeto decorativo. Suas formas geométricas atraem os olhares das visitas e deixam o ambiente mais moderno e convidativo.

    A pintura geométrica pode ser feita por um pintor profissional ou pela própria pessoa, basta ter um pouquinho de habilidade e paciência para poder fazer essa decoração magnífica na sua casa.

    Materiais necessários

    Se você mesmo for pintar algum cômodo de sua casa, é necessário que tenha alguns materiais para te auxiliar:

    – plástico para forrar o chão;
    – rolos de lã;
    – bandeja de pintura;
    – fita crepe;
    – tinta.

    Como fazer

    Primeiro, faça um rascunho no papel do desenho que você deseja ver na pintura geométrica. Em seguida, passe a ideia para a parede que receberá essa decoração, você pode utilizar lápis ou barbante para te auxiliar a marcar a área que será pintada. Depois cole a fita crepe nos locais delimitados.

    Após colar bem a fita na parede, utilizando uma luva descartável, passe com a ponta do dedo um pouco de massa corrida na borda da fita crepe, e retire o excesso com uma esponja levemente umedecida. Isso evita que a tinta infiltre por debaixo da fita e prejudique o acabamento. Comece a pintar dentro das formas geométricas e espere secar. Quando a tinta estiver seca ao toque, retire a fita. Caso vá pintar mais de uma forma geométrica na mesma parede e precise colar a fita crepe no local que acabou de pintar, aguarde pelo menos 4 horas para a tinta secar e não ocorrer descascamento quando for retirar a fita.

    Escolha de figuras e cores

    A pintura geométrica é uma técnica que permite abusar da criatividade para criar uma decoração que combine com o estilo de cada pessoa e do ambiente em que ela estará.
    Se o cômodo é pequeno e a ideia é ampliar o espaço, você pode pintar listras verticais, realizando o mesmo processo.

    Para ambientes mais aconchegantes (como banheiros), você pode pintar listras horizontais em tons pastéis para transmitir uma sensação de tranquilidade e acolhimento.

    Outra forma de realizar essa técnica é delimitando só um cantinho da parede ou na curva para deixar um ponto especial da parede bem marcado, como na imagem abaixo.

    Pintura geométrica para demarcar um ponto ou canto da parede

    Com a pintura geométrica, cada pessoa pode criar a sua própria arte. Use a originalidade a seu favor para dar um acabamento moderno ao seu escritório, ao seu quarto, entre outros cômodos. Aproveite e misture cores e formas, vai ficar super divertido.

    Gostou das dicas acima? Que tal fazer na sua casa? Conte com a Pinheiro Tintas para te ajudar a escolher a melhor cor para a sua parede. Somos uma loja de tintas pioneira no Rio de Janeiro e aqui com certeza você vai encontrar a sua tonalidade perfeita. Visite nosso blog e conheça nossos produtos.

    Links úteis:
    Loja de tintas rj
    Tintas automotivas rj
    Tinta automotiva
    Casa de tintas

    Veja outros artigos!