Orçamentos Compre pelo telefone e pague nos cartões de crédito ou débito sem sair de casa. Consulte locais e condições.
  • Facebook Instagram
  • 219 VISUALIZAÇÕES

    Faça você mesmo: saiba como pintar círculos na parede

    (Foto/Reprodução: Site Coral. Acesso em 24/02/2021)

    Aqui no blog da Pinheiro Tintas, nós já ensinamos como fazer uma pintura geométrica em casa. Nosso antigo tutorial serve para a criação de diferentes figuras e desenhos, mas hoje vamos além! Sabemos que as formas circulares são mais difíceis de serem feitas por quem não tem tanta prática. Por isso, resolvemos ensinar como pintar círculos na parede de um modo simples. Ficou curioso? Acompanhe!

    Salve o checklist de materiais

    Para pintar círculos na parede, você vai precisar de:

    • Suvinil Fosco Completo ou Decora Acrílico Premium Matte nas cores de sua preferência;
    • rolo de pelo baixo 5 cm;
    • trincha fina 1 ½ polegadas;
    • lona plástica ou papelão ondulado;
    • bandeja de pintura;
    • tachinha ou pino;
    • fita crepe;
    • barbante;
    • lápis.

    Suvinil Fosco Completo

    (Foto/Reprodução: Suvinil Fosco Completo – Site Suvinil. Acesso em 24/02/2021)

    A Suvinil Fosco Completo é uma das nossas sugestões de tintas para pintar círculos na parede. Com uma cobertura incrível e acabamento fosco, o produto ajuda a disfarçar pequenas imperfeições na superfície para um resultado impecável!

    Decora Acrílico Premium MatteObservamos a tinta Decora Acrílico Premium Matte, que pode ser usada para pintar círculos na parede.

    (Foto/Reprodução: Decora Acrílico Premium Matte – Site Coral. Acesso em 24/02/2021)

    A nossa segunda sugestão para a pintura circular é a Decora Acrílico Premium Matte da marca Coral. Essa tinta oferece uma super cobertura aliada à exclusiva tecnologia de paredes HD. O produto promete cores mais vivas, acabamento fosco e facilidade de limpeza. Ideal para o projeto de pintura geométrica!

    Passo a passo: como pintar círculos na parede

    Na imagem vemos uma obra de alguém que leu este artigo sobre como pintar círculos na parede.

     

    (Foto/Reprodução: Site Coral. Acesso em 24/02/2021)

    1- Prepare o local

    Antes de qualquer coisa, você deve preparar o ambiente que receberá a pintura. Use lona plástica ou papelão ondulado para forrar todo o chão e evitar a bagunça. Depois, verifique o estado da parede. Se ela estiver suja ou com gordura, use um detergente neutro para limpá-la. Ao final, seque bem.

    2- Construa a base

    Parede limpa e seca, agora vamos começar a pintura! O primeiro passo consiste em pintar toda a parede com uma cor base de tinta. Uma boa dica é escolher um tom mais neutro que contraste com a cor dos círculos que serão pintados. Depois de aplicar a tinta e esperá-la secar, a parede já está pronta para os desenhos.

    3- Trace os círculos na parede

    Observamos uma pessoa aprendendo a pintar círculos na parede. Aprenda você também!

    (Foto/Reprodução: Site Coral. Acesso em 24/02/2021)

    Antes de pintar círculos na parede, você deve definir em qual posição eles ficarão. Após estipular o local ideal, amarre uma ponta do barbante no lápis e a outra ponta a uma tachinha ou pino. Fixe o objeto na parede no centro da figura e estique o barbante até a distância desejada. Enquanto segura o barbante esticado, vá desenhando o círculo na parede. Use a fita crepe para demarcar em volta do desenho.

    Caso queira um efeito parecido com a imagem de destaque deste artigo, basta recolher um pouco o comprimento do barbante. Depois, faça o desenho da borda interna do círculo da mesma forma que você fez a figura maior.

    Você pode usar a mesma técnica se a intenção for fazer uma parede completa de pequenos círculos. A criatividade fica por sua conta!

    4- Pinte os círculos

    Depois de desenhar o esboço dos círculos na parede, chegou a hora de preenchê-los. Com a ajuda do rolo e da trincha fina 1 ½ polegadas, aplique a tinta escolhida dentro do círculo. Faça movimentos circulares nas duas direções. Se a figura for muito grande, você pode usar o rolo de pelo baixo 5 cm para agilizar o trabalho.

    Repita o processo para aplicar a segunda demão de tinta. Caso seja necessário, aplique uma terceira demão. Aguarde o tempo de secagem indicado na embalagem. Depois que a pintura estiver seca, retire a fita crepe. Sua parede de círculos está pronta!

    Pinheiro Tintas: ajudando a colorir sua casa!

    Viu como é fácil pintar círculos na parede? Simplifique ainda mais sua pintura com a nossa ajuda! Aqui na Pinheiro Tintas você encontra diversas opções de tintas para criar projetos incríveis. Trabalhamos com marcas renomadas, como Suvinil, Coral, Eucatex e Sherwin Williams. Fale conosco e conheça todos os produtos do nosso catálogo!

    Gostou deste artigo? Leia outros conteúdos no estilo “faça você mesmo” em nosso blog:

    Compartilhe!

    Veja outros artigos!