Orçamentos Compre pelo telefone e pague nos cartões de crédito ou débito sem sair de casa. Consulte locais e condições.
  • Facebook Instagram
  • Artigos, Dicas & Notícias para você
    homem realizando Pintura antimofo
    Publicado em 18 de fevereiro de 2020

    Pintura antimofo funciona? Descubra a resposta aqui!

    O mofo é um dos grandes vilões das paredes de uma residência. Os fungos aparecem em locais com muita umidade e pouca ventilação, como banheiro, pias e escadas. Além de transmitir um aspecto desleixado ao lar, a proliferação de mofo ainda pode causar doenças alérgicas nos moradores. Para evitar o surgimento de bolor, é indicado aplicar tintas com propriedades específicas nas paredes. Veja, na sequência, mais informações sobre o assunto e descubra se a pintura antimofo funciona.

    Pintura antimofo funciona? Podemos provar que sim!

    teto branco com marcas de mofo

    Tintas convencionais x tintas antimofo

    Antes de saber se a pintura antimofo funciona, é válido ressaltar as diferenças entre as tintas de acordo com sua finalidade.

    As tintas convencionais permitem que o mofo acesse os materiais por trás do pigmento para se alimentar e colonizar. Assim, os fungos instalam-se na parede e ficam ali por muito tempo!
    Já as tintas antimofo contêm propriedades antimicrobianas e substâncias que oferecem proteção extra a qualquer superfície pintada, impedindo a proliferação do mofo. Ou seja, a pintura antimofo não eliminará os fungos que já estão crescendo, mas reduzirá as chances do seu crescimento.

    Método preventivo

    A pintura antimofo funciona quando aplicada de forma preventiva! É indicado usá-la em áreas com mais exposição à umidade, como porões, cozinhas, banheiros, entre outros. Paredes e tetos de todos os cômodos devem ser prioridade no momento da aplicação, bem como embaixo das escadas e atrás dos móveis.

    Método corretivo

    A tinta antimofo também pode ser aplicada em regiões já infestadas. Ou seja, áreas com marcas de bolor e presença de mofo podem e devem receber a tinta apropriada. Porém, é preciso remover todo o mofo da superfície antes da sua aplicação.

    Para isso, passe um pano umedecido com uma solução de água com água sanitária na proporção de dois para um. Depois que a parede estiver limpa e a casa estiver arejada, então é indicado começar a aplicação da tinta antimofo.

    pessoa limpando mofo da porta

    Tintas Antimofo

    Agora que você sabe que a pintura antimofo funciona , separamos duas dicas de tintas para evitar o mofo:

    Coral chega de mofo

    Coral chega de mofo

    A Tinta Coral Chega de mofo é uma tinta acrílica com tecnologia de fungicida indicada para paredes internas. Tem secagem rápida e ótimo acabamento fosco, além de boa aderência e resistência.

    Metalatex Bactercryl

    Metalatex Bactercryl

    Tinta acrílica com fórmula inovadora, é excelente na prevenção da proliferação de fungos e mofo, pois contém poderoso fungicida. Bactercryl é recomendada para banheiros, cozinhas, adegas, saunas, lavanderias, garagens, telhas de fibrocimento e outros.

    Tinta antimofo é na Pinheiro Tintas!

    A pintura antimofo funciona quando você utiliza produtos de qualidade comprovada. Nesse caso, a Pinheiro Tintas é o local certo para você! Somos uma casa de tintas no RJ referência no mercado por trabalhar somente com marcas confiáveis, como Suvinil, Coral, Sherwin Williams, Eucatex e outras.

    Visite uma das nossas lojas e veja a qualidade dos nossos produtos de perto! Temos unidades em diversos locais do Rio de Janeiro: Barra da Tijuca, Botafogo, Copacabana, Ipanema, Leblon, Praça da Bandeira, Recreio dos Bandeirantes e Vila Isabel. Estamos te esperando!

    Gostou deste artigo? Confira outros conteúdos exclusivos do nosso blog:

    1- Passo a passo: como pintar parede já pintada 
    2- Saiba como escolher as melhores cores para sala pequena
    3- Coral anuncia as principais tendências de cores para 2020
    4- Descubra quais são as 4 melhores marcas de tinta do mercado

    Compartilhe!

    CategoriasPosts RecentesTags