Orçamentos Compre pelo telefone e pague nos cartões de crédito ou débito sem sair de casa. Consulte locais e condições.
  • Facebook Instagram
  • 155 VISUALIZAÇÕES

    Quarto Infantil por Giuliana Favero

    0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

    Segundo a artista Giuliana Favero –  A decoração de quarto infantil precisa ser bem pensada para que todo o espaço seja bem aproveitado. Principalmente em espaços pequenos, o tamanho dos moveis e, até a arrumação dos mesmos, pode impactar visualmente.

    Isso serve tanto para quarto de bebê, como para quarto de criança, afinal, a decoração precisa ser harmoniosa e espaçosa para a criança aproveitar ao máximo seu quartinho.

    Além disso, qual criança não deseja um quarto que represente seus gostos, né? Mesmo que muitos acham que o quarto parte apenas do gosto dos pais, os pequeninos também desejam um quarto dos sonhos.

    Para ajudar nessa tarefa de decoração de forma moderna, no artigo de hoje, veremos as obras da artista Giuliana Favero, que é um sucesso atualmente em decoração para as crianças e bebês.

    Além disso, você verá várias dicas para se inspirar e decorar um quarto infantil, vamos lá?

     

    Dicas para se inspirar

    Antes de falarmos sobre as obras da artista Giuliana Favero, é necessário aprender algumas dicas sobre decoração de quarto infantil, dessa forma, você saberá inserir as obras dessa artista com maestria.

    A seguir, você verá 3 dicas importantes para a decoração do quarto infantil, com funcionalidade e decoração especial.

     

    1. Faça um projeto: Antes de escolher o tema, os móveis ou a cor, é importante planejar. Observe bem o ambiente, feche os olhos e imagine aquele espaço, dessa forma trará mais conforto ao ambiente.

     

    1. Moveis com medida certa: Escolher pelo tamanho e não só pelo modelo é essencial. Evitar atrapalhar a circulação é ideal para o uso diário, por isso móveis planejados são indicados nos casos de ambientes pequenos.

     

    1. Tema do quarto: Sendo o ponto alto do projeto, o uso de personagens e cores é a especialidade de Giuliana Favero, que combina móveis e elementos decorativos.

     

     

    Paredes com estampas e elementos lúdicos são ótimos para estimular a criança, além de agregar informações sem deixar o ambiente pesado, com cores e desenhos que deixe a criança confortável.

    Por exemplo, usar pintura com stencil, figuras abstratas e adesivos permitem criar símbolos, imagens especificas e letras, com moldes posicionados na parede, aplicando a tinta.

    Ponto de cor, educação e iluminação: importante na decoração infantil

    Apesar de ser possível usar itens escuros na decoração do quarto infantil, ponto de cor, educação e iluminação são essenciais nesse ambiente e você entenderá a importância disso a seguir.

     

    Ponto de cor

    Quarto de criança precisa transparecer uma certa paz e alegria, né? E uma forma incrível de quebrar a sobriedade do ambiente é criar pontos com cores chamativas.

    Com isso, é possível escolher uma parede, ou superfície do cômodo, para acrescentar cores contrastantes. Além disso, revestir a porta do quarto gera um destaque ao receber cores vibrantes, sendo possível colocar papel de parede, ou tecido estampado.

    Persiana colorida também é uma opção para trazer alegria e estilo ao ambiente, seja na horizontal ou vertical, as listras e efeitos dão um visual diferente para o quarto.

    Estimulo e educação

    Já ouviu falar da parede de lousa? Ela faz com que seja possível o estimulo das tradicionais lousas escolares, permitindo que a criança desenhe e escreva com giz colorido e branco.

    É possível conseguir esse efeito com tinta especial para desenho na parede na cor verde ou preto. Legal, né? A criança vai ter uma parede inteira para desenhar.

    Iluminação

    A iluminação é um outro ponto que faz muita diferença no ambiente na hora da decoração dos quartos infantis, por isso, recursos devem ser buscados, como luz no canto, deixando mais atraente para as crianças.

    A luz amarela também proporciona um clima confortável, além de ser mais confortável aos olhos e espantar o frio. Disponível em LED, são mais eficientes e duradouros, além de econômicas.

    Segurança é prioridade!

    Hoje em dia existem muitos recursos que são usados para proteger, com visual discreto e sem prejudicar a estética proposta da decoração, como um piso antiderrapante, por exemplo.

    Dessa forma evita que certas brincadeiras resultem em quedas. Vale a pena lembrar também de colocar objetos que possam quebrar em segurança.

    Mesmo em espaços menores é possível que seja colocada uma cama confortável e baixa para evitar a queda da criança.

     

    Alegria e personalidade

    Transmitir alegria e personalidade é fundamental na hora de decorar um quarto. Pintura na parede, detalhes decorativos, ou até mesmo composição no quarto é uma ótima opção.

    Usar personagens, ou a pelúcia favorita, deixam o espaço muito mais alegre e com desenhos deixa um toque lúdico.

    Cores alegres e tons vibrantes são opções comuns na decoração de quarto infantil, mas existem opções para quem prefere discrição, como tons suaves combinado com uma boa pintura, é possível gerar combinações incríveis e muito criativa.

     

    Quem é Giuliana Favero e suas obras

    Agora que você já sabe as dicas de decoração infantil, vamos conhecer a Giuliana Favero e suas obras. Vamos lá?

    Formada em design de interiores, Giuliana se encontrou nas pinturas de parede e começou a sua carreira atendendo os professores, fazendo pinturas para cenários de teatro, pinturas em paredes e mosaicos.

     

    Suas obras para o público infantil

    Ela começou a trabalhar com obras para decoração de quarto de criança e bebês, dando cor, vida, alegria e movimento, ela gosta de personaliza o ambiente, enxergando individualidade para cada pessoa e ambiente.

    Ela entende que seu trabalho é dar vida a uma ideia, desejo, ou a uma necessidade dos pequenos. Com um trabalho diversificado, indo desde pinturas, até paredes, transitando por apliques e aquarela, tecidos pintados a mão e enxovais.

    Paredes lúdicas, quartos coloridos, paredes ilustradas com plantas tropicais, quadros que deixam o ambiente mais aconchegante: esses são os cenários de decoração dessa artista.

    Animais como borboletas, pássaros e animais marinho estão espalhados por desenhos e pinturas! A cor e harmonia formam quadros pintados à mão, acrílico sobre tela, com brilho diferenciado no trabalho.

    Dentre as obras de Giuliana, o mais exclusivo é a pintura em parede, pois o projeto é personalizado e único. Com a arte diretamente na parede, um trabalho é iniciado, desde aprovação da arte até o resultado final.

    Feito com tintas próprias e atóxicas para as crianças, ela dá um tratamento único.

     

    Conclusão

    No artigo de hoje, pudemos ver quartos infantis, idéias de decoração de quarto infantil por Giuliana Favero e como são suas obras.

    Vimos também a importância de manter a segurança na hora de decorar o quarto dos pequenos, né? Espaço, educação, cores e personalidade é tudo que o cantinho da criança precisa.

    Gostou do assunto de hoje? Curte, comenta e compartilha. Se você ficou com alguma dúvida, comenta aqui em baixo, vamos adorar responder.

    Aproveite a nossa promoção de cash back!

    Está procurando as tintas e materiais de pintura ideais para o seu projeto? Venha para a Pinheiro Tintas! Aqui você encontra uma infinidade de produtos de pintura das melhores marcas.

    Quer ler mais sobre dicas de pintura? Confira outros artigos em nosso blog:

     

    Veja outros artigos!