Orçamentos Compre pelo telefone e pague nos cartões de crédito ou débito sem sair de casa. Consulte locais e condições.
  • Facebook Instagram
  • 181 VISUALIZAÇÕES

    Reforma em condomínio: saiba o que não pode faltar!

    Uma reforma em condomínio deve ser muito bem planejada pelo síndico. É preciso dar atenção às áreas mais críticas, sem deixar de lado os detalhes básicos. Nesse sentido, indicamos que você faça uma lista de prioridades e siga o planejamento de acordo com o que foi estipulado. Para te ajudar a montar seu plano de ação, listamos os principais elementos que não devem ser esquecidos durante os reparos. Confira!

    Veja 5 reparos essenciais na reforma em condomínio

    1- Pintura de fachada

    Na imagem vemos um homem fazendo pintura de fachada. Há uma reforma em condomínio.

    A fachada é o cartão-postal do condomínio. Logo, deve estar sempre em perfeito estado para garantir boa estética e valorização do local. Para mantê-la impecável, é preciso recorrer à pintura quando houver indícios de manifestações patológicas na sua estrutura. Por exemplo: infiltrações, fissuras, trincas, bolhas, descascamento, etc.

    A pintura de fachadas deve ser feita com tintas específicas para áreas externas, como a Coral Proteção Sol & Chuva e a Suvinil Proteção Total. Tais produtos contêm aditivos impermeabilizantes em sua composição, que protegem a superfície contra infiltrações, fungos, mofos e outros problemas.
    Escolha a tinta certa e garanta uma pintura bonita e duradoura para a sua fachada!

    2- Tratamento de mofo

    O mofo é uma espécie de fungo que se prolifera em superfícies úmidas de paredes e tetos. Além de causar prejuízos à aparência do local, ainda pode desencadear disfunções alérgicas e respiratórias aos condôminos. Sendo assim, é fundamental exterminar as temidas manchas amarronzadas antes que elas causem problemas maiores!

    Nossa dica para reforma em condomínio com mofo é o tratamento da superfície antes da pintura. Para isso, o ideal é lavar a parede com água sanitária, lixar e aplicar um selador ou fundo preparador. Esses produtos ajudam a impermeabilizar a superfície, melhorando a aderência da pintura e evitando o retorno do mofo.
    Indicamos o Suvinil Fundo Preparador e o Selador Acrílico da Coral.

    3- Manutenção da garagem

    A garagem é outra área do condomínio que precisa de cuidados. É preciso manter um bom cronograma de limpeza e manutenção para garantir a segurança dos moradores e dos veículos. O plano de ação deve contemplar: inspeção, vistoria, pintura, piso, sinalização, iluminação e outros elementos.

    No piso, por exemplo, aconselhamos que você opte por versões impermeabilizadas e antiderrapantes. Uma boa dica é usar tintas específicas para áreas com alta circulação de pessoas, que ajudam a evitar desgastes causados por atritos.

    Indicamos: Suvinil Pisos, Coral Pinta Piso e NovaCor Piso Ultra Sherwin Williams.

    4- Limpeza de telhados

    Na imagem vemos uma limpeza de telhados durante a reforma em condomínio em andamento.

    Ainda que eles não recebam tanta atenção no dia a dia, os telhados não podem ser deixados de lado durante a reforma em condomínio. É necessário limpar as telhas com uma certa frequência para remover manchas, poeira, dejetos de animais, desgaste do material e sujeiras. Uma boa manutenção com produtos específicos é o suficiente!

    5- Áreas comuns

    Por fim, falaremos sobre as áreas comuns na reforma em condomínio. Estes espaços correspondem àqueles que são usados por todos os moradores, sem restrições de acesso. São exemplos: hall, corredores, escadas, jardins, pátios, salões de festas, academias, parquinhos infantis, etc.

    Nesse caso, a higienização deve ser feita regularmente. O ideal é delegar uma equipe de limpeza para cuidar de cada local separadamente.

    A repintura dos ambientes também pode ajudar! Para dar um “up” na decoração das áreas comuns com azulejos e pastilhas, invista na pintura com tintas epóxi.

    Indicamos a Suvinil Multissuperfícies, um epóxi à base d’água que pode ser aplicado em todos os tipos de superfícies.

    Reforme o condomínio com os produtos da Pinheiro Tintas!

    Precisa dar início à reforma no condomínio? Comece pela pintura! Na Pinheiro Tintas você encontra os melhores produtos e materiais para pintura, desde tintas até pincéis.
    Trabalhamos com marcas conceituadas, como Suvinil, Coral, Eucatex, Sherwin Williams, Tigre e Atlas. Fale conosco e conheça todos os itens do nosso catálogo!

    Acompanhe as últimas novidades em nosso blog:

     

    Compartilhe!

    Veja outros artigos!