Orçamentos Compre pelo telefone e pague nos cartões de crédito ou débito sem sair de casa. Consulte locais e condições.
  • Facebook Instagram
  • 301 VISUALIZAÇÕES

    Teto colorido: você acha que é uma boa ideia de decoração?

    0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

    Muitas pessoas ainda insistem na ideia de que o teto da casa precisa ser branco ou de uma cor correspondente. Mas, temos uma ótima notícia: o teto colorido é uma das novas grandes tendências de decoração. Inclusive, pode ser utilizado até nos ambientes mais clássicos, basta saber fazer uma boa combinação de cores. Quer saber como apostar no teto colorido sem se arrepender? Confira o novo artigo que a Pinheiro Tintas preparou para você.

    Qual a cor ideal para o teto colorido?

    teto colorido roxo

    A cor ideal para o teto colorido depende muito do projeto de decoração que você quer implementar no espaço. Alguns preferem apostar em tons não tão chamativos, para não criar um ambiente pesado. Entretanto, existem pessoas que gostam de trazer diversão ao ambiente com cores fortes. É bom lembrarmos que, não necessariamente, a cor das paredes e do teto precisa a mesma. Mas o ideal é que sejam cores que se complementam.

    O tamanho do cômodo que terá teto colorido também precisa ser considerado. Ambientes pequenos precisam de cores claras para criar uma sensação de amplitude. Já espaços muito grandes podem receber cores escuras para remeter ao aconchego.

    O teto precisa ser de uma cor só?

    Não necessariamente você precisa ter um teto colorido liso. Você pode criar listras ou efeitos geométricos para criar um ambiente mais descontraído. Você pode conferir nosso artigo sobre como fazer pintura geométrica para se inspirar. Assim, evita cometer erros na pintura.

    Dicas para investir no teto colorido

    teto colorido azul

    Invista no contraste

    Não existem regras para você investir no teto colorido. Porém, cuidado para não criar um ambiente muito escuro e sobrecarregado de cores. Além disso, cuidado com os móveis que serão utilizados para compor o ambiente. Tudo precisa estar em harmonia. Uma boa dica é contrastar cores neutras e tons pastéis com cores mais escuras.

    Escolha a tinta correta

    Apesar de alguns optarem por papéis de parede e tecidos para criar o teto colorido, indicamos que a modificação seja realizada com a boa e velha tinta. A durabilidade é maior e você mesmo pode fazer! Inclusive, você sabe como preparar a parede para isso? Também temos artigo no blog com esta dica.

    Independentemente das cores escolhidas, a Pinheiro Tintas pode te ajudar! Somos uma loja de tinta com diversas unidades espalhadas pelo RJ. Trabalhamos apenas com as melhores marcas, como Suvinil, Coral e Sherwin Williams e disponibilizamos entre nossos produtos, todos os necessários para que você crie um incrível teto colorido. Entre em contato conosco agora mesmo e encontre a casa de tintas mais próxima de você.

    Veja outros artigos!