Orçamentos Compre pelo telefone e pague nos cartões de crédito ou débito sem sair de casa. Consulte locais e condições.
  • Facebook Instagram
  • Artigos, Dicas & Notícias para você
    Tipos de tintas e suas aplicações
    Publicado em 30 de outubro de 2017

    Conheça as diferenças entre os tipos de tintas e suas aplicações

    Na hora de comprar a tinta para a pintura e reforma da casa, são muitas as dúvidas que passam pela cabeça: qual a cor mais combina com o espaço? Qual a quantidade ideal para que o serviço seja realizado? Faço ou não texturas nas paredes? Além dessas, uma outra dúvida de muitas pessoas que estão realizando as suas compras é a respeito de quais tipos de tinta são ideais para cada ambiente da casa, para os portões e janelas.

    É muito importante saber a respeito dos tipos de tinta, para que eles sejam aplicados nos locais adequados e a pintura se conserve por mais tempo, não haja desperdício de produto e você tenha o resultado final que deseja.

    Se você está exatamente nessa fase de adquirir as tintas para a reforma da sua casa, a Pinheiro Tintas te ajuda. Neste artigo, você encontra os principais tipos de tinta usados na reforma da casa, com as suas especificações e locais onde devem ser aplicadas. Confira!

    6 tipos de tinta e suas aplicações

    6 tipos de tinta e suas aplicações

    1- Látex PVA

    É uma tinta à base d’água e um dos mais comuns tipos de tinta a serem usados na pintura de paredes internas, para áreas secas e que não necessitem de manutenção constante. Possui acabamento fosco, pouca resistência ao sol, que costuma deixá-la desbotada e não é resistente à lavagem. Possui secagem rápida e baixíssimo. A tinta látex é econômica, indicada para paredes com acabamento em reboco, gesso ou massa corrida.

    2- Acrílica

    A tinta acrílica possui características semelhantes à látex, uma vez que possui secagem rápida, é a base d’água e tem baixo odor. A diferença está em sua composição, que concede a esses tipos de tinta uma gama maior de possibilidades de aplicação. A tinta acrílica pode ser utilizada em áreas externas da casa, pois é mais resistente às intempéries e ao desbotamento, proporcionando maior durabilidade. Também é ideal para áreas sujeitas a umidade, como cozinhas e banheiros.

    3- Epóxi

    É um dos tipos de tinta mais resistentes. É fabricado nas versões a base de solvente e a base d’água. O Epóxi a base de solvente possui acabamento brilhante, tem maior resistência à abrasão e a produtos químicos, podendo também ficar em contato direto com a água. É indicado para pintura de caixas d’água e banheiras (não é indicado para piscinas), e em locais com grande necessidade de resistência mecânica, como pisos de garagem, industriais e comerciais. O Epóxi a base d’água é fabricado nos acabamentos brilhante ou acetinado, tem ótima aderência a superfícies lisas e resistência a umidade, sendo indicado para pintura de paredes de azulejo e pastilhas cerâmicas em cozinhas e banheiros.

    4- Esmalte sintético

    O esmalte sintético é um dos tipos de tinta desenvolvidos especialmente para aplicação em superfícies de ferro e madeira. Depois de aplicada, essa tinta forma uma película sobre a superfície, com acabamento brilhante, acetinado ou fosco (este último somente nas cores branca ou preta). Originalmente fabricado a base de solvente, hoje a maioria dos esmaltes já é a base d’água. Além de ser ecologicamente correto, o esmalte a base d’água possui secagem mais rápida, baixo odor e não amarela com o passar do tempo.

    5- Acrílicos Superlaváveis

    Indicada para ambientes com grande tráfego de pessoas, com crianças e que necessitam de limpeza regularmente, a tinta superlavável forma um filme resistente e de acabamento acetinado, que adere menos a sujeira e facilita a limpeza. Pode ser lavada com água, detergente neutro e esponja macia.

    Tinta tem que ser de qualidade!

    Independentemente para qual finalidade seja a tinta que você deseja adquirir e quais os tipos de tinta que você precise, é fundamental que sejam de qualidade, de marcas reconhecidas e que atendam às suas necessidades. Para ter a certeza de que está adquirindo um produto de boa procedência, o ideal é que você encontre uma casa de tintas de tradição, que seja lembrada pelos clientes por oferecer produtos autênticos, com um atendimento diferenciado e a preços justos.

    Se você busca por uma loja de tintas que atenda a todos esses requisitos no Rio de Janeiro, conte com a Pinheiro Tintas! Com mais de 40 anos de história, a Pinheiro Tintas oferece todos os tipos de tinta para a pintura imobiliária, além de tinta automotiva, com as facilidades que só uma loja que se preocupa com o bem-estar dos seus clientes pode oferecer.
    Entre em contato e conheça nossos produtos!

     

    Links úteis:
    loja de tintas RJ
    tintas automotivas RJ

    Compartilhe!

    CategoriasPosts RecentesTags