Orçamentos Compre pelo telefone e pague nos cartões de crédito ou débito sem sair de casa. Consulte locais e condições.
  • Facebook Instagram
  • 456 VISUALIZAÇÕES

    Precisa pintar metal com ferrugem, mas não sabe qual produto utilizar?

    0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

    Algum objeto antigo da sua casa está tomado pela ferrugem? Não se desespere! Você pode recuperá-lo com paciência e uma boa pintura. Basta você escolher as tintas certas para te ajudar nessa missão! Pensando em facilitar a sua vida, a Pinheiro Tintas reuniu os melhores produtos do seu catálogo para acabar com a oxidação do ferro. Portanto, se pretende pintar metal com ferrugem, este artigo é para você! Acompanhe.

    Melhores produtos para pintar metal com ferrugem

    Suvinil Esmalte Contra Ferrugem

    Suvinil contra ferrugem para pintar metal com ferrugem

    (Fonte/Reprodução: Suvinil Contra Ferrugem. Acesso em 27/10/2020)

    Um dos melhores produtos para pintar superfícies enferrujadas é o Suvinil Esmalte Contra Ferrugem. Ele tem uma fórmula 3 em 1: aplicação direta na ferrugem, fundo anticorrosivo e acabamento perfeito ao metal. É específico para pintar objetos de metal, principalmente os que foram oxidados pelo ferro. Oferece 10 anos de garantia.

    Esmalte Hammerite da Coral

    Esmalte Hammerite Coral para pintar metal com ferrugem

    (Fonte/Reprodução: Esmalte Hammerite Coral. Acesso em 06/11/2020)

    Este é o esmalte antioxidante da marca Coral. É indicado para aplicação diretamente sobre o ferro limpo ou enferrujado. Sua nova fórmula oferece dupla tecnologia: alta repelência a água e ação anticorrosiva. Oferece máxima cobertura, não necessita de fundo prévio e possui acabamento brilhante.

    Passo a passo: como pintar metal com ferrugem?

    Como pintar metal com ferrugem?

    Passo 1: checklist de materiais

    • Em primeiro lugar, separe os materiais que você irá precisar:
    • trincha para esmalte;
    • haste achatada para mexer tintas;
    • rolinho de espuma de 9 cm ou 15 cm;
    • bandeja de aplicação;
    • pano de limpeza;
    • palha de aço ou lixa para ferro (nº 150 ou nº 180);
    • fita crepe;
    • thinner ou solução desengraxante;
    • uma lata de Suvinil Esmalte Contra Ferrugem ou Suvinil Esmalte Grafite.

    Passo 2: avaliação da superfície

    Antes de pintar metal com ferrugem, é preciso avaliar a situação da superfície. No caso de objetos enferrujados com crostas profundas, a dica é removê-las com uma escova mais forte ou espátula. Se a ferrugem for superficial, não é necessário removê-la. Basta fazer uma escovação com uma palha de aço e seguir para o próximo passo.

    Passo 3: preparação da superfície

    Para preparar a superfície, comece lixando todo o objeto para melhorar o acabamento da pintura. Em seguida, vá para a limpeza: com a ajuda de um pano seco, aplique o thinner ou solução desengraxante para remover resíduos de sujeira e melhorar a aderência da tinta.

    Passo 4: diluição da tinta

    Objeto escovado, lixado e limpo. Agora você deve diluir a sua tinta. Abra a embalagem do Suvinil Esmalte Contra Ferrugem ou do Suvinil Esmalte Grafite e misture bem o produto com a haste. Em seguida, faça a sua diluição* com aguarrás na proporção de 10%. Misture a solução com a haste e despeje-a na bandeja.

    * As informações sobre diluição você encontra atrás das embalagens.

    Passo 5: aplicação da tinta

    Agora chegou a hora de pintar metal com ferrugem! Utilize o rolinho para pintar as áreas maiores e a trincha para fazer os cantos e detalhes. Uma boa dica é começar pelas extremidades. Aplique o produto escolhido por toda a superfície.

    Se você usou o Suvinil Esmalte Contra Ferrugem, aguarde o tempo de secagem de 4 horas entre as demãos. Agora, se o produto escolhido foi o Esmalte Hammerite da Coral, o tempo de secagem dobra: 8 horas.

    Após a primeira demão de tinta secar, aplique a segunda demão da mesma forma que a primeira. Caso seja necessário, repita o processo e aplique a terceira demão.

    A Pinheiro Tintas pode ajudar você!

    Quer recuperar suas superfícies enferrujadas? Conte conosco! Aqui na Pinheiro Tintas você encontra os melhores produtos para pintar metal com ferrugem. Visite uma de nossas lojas e converse com os nossos vendedores. Eles são especialistas em tintas e saberão como te ajudar a encontrar o que você precisa. Fale conosco e tire todas as suas dúvidas!

    Gostou deste conteúdo? No Blog da Pinheiro Tintas você encontra mais artigos como este. Veja:

    Compartilhe!

    Veja outros artigos!